
Obesidade e atividade física
O principal papel da atividade física na perda de massa de gordura é elevar a temperatura corporal e, por conseguite, aumentar o metabolismo celular. Sem dúvida, a atividade fisica é importante para a queima calórica, mas é importante salientar que ela não realiza milagres se não for acompanhada de restrição alimentar.
A atividade física na obesidade ajuda a mobilizar as gorduras periféricas e melhora a oxigenação cerebral nos tecidos, contribuindo para a diminuição de radicais livres.
A liberação de serotonina é maior juntamente com as endorfinas e o bem-estar; a diminuição da depressão se faz de forma harmoniosa.
Caso a atividade física seja realizada com baixa ingestão de carboidratos e baixos índices de calorias, o consumo de energia e de gordura corporal é maior. A melhor hora para queima calorica é pela manhã; a noite é o melhor horário para a sensação de bem-estar corporal.
Com a aceleração do metabolismo basal celular mediante a atividade física, podemos trabalhar com uma queima calorica acentuada e, assim, estimular o emagrecimento. A maioria dos obesos é sendentario por opção, por dificuldade de locomoção, por depressão.
A atividade física é um complemento no emagrecimento e deve ser estimulada. A alimentação deve ter uma atenção maior, nos horários, seus intervalos e nas variedades. O importante é que a atividade fisica seja combinada com a dieta.
Sylvana Braga
oi Zel!!! Parabéns pelo blog adorei, estava fazendo minha caminhada a noite agora vou fazer de manhã....muito bom o artigo....ganhei minha esteira....heheheheh
ResponderExcluirbjossssssss
Dani
Obrigado Dani!!!
ResponderExcluirQue bom, continue a todo vapor...
bjosss